ONDE ANUNCIAR PRODUTOS: TELEVISÃO, RÁDIO, OUTDOOR, JORNAIS, INTERNET E MALA DIRETA

Neste Artigo falaremos onde anunciar produtos e você conhecerá os principais veículos de mídia que são usados.

 Aqui você entenderá como funciona os 6 veículos de mídia (televisão, rádio, outdoor, jornais, mala direta e internet) utilizados por empreendedores.

Conhecerá os principais benefícios e desvantagens de cada um dos veículos de anúncios e concluirá a melhor forma de anunciar seus produtos.

Leia até o final, pois a 6° forma de anunciar produtos é a mais importante rsrsrsrs

ANUNCIAR PRODUTOS NA TELEVISÃO

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O dever do profissional de marketing é saber onde anunciar produstos, facilitando a comunicação com clientes.

Em primeiro lugar, uma das maneiras muito inteligentes de onde anunciar produtos e serviços é usar as emissoras de televisão. Embora os preços cobrados para anúncios  sejam muito altos e os custos de produção elevados, os resultados podem ser bem positivos.

Mesmo que a capacidade seja limitada, propagandas muito curtas e o consumidor podendo evitar através do controle remoto, deve-se levar em conta que a audiência é ampla fazendo cobertura em massa.

Além de tudo os anúncios rodados em televisão tem a capacidade fornecer informações visuais, auditivas de maior impacto. 

Ter criatividade é um fator bem importante, pois pode fazer com que a propaganda prenda a atenção do telespectador. 

O poder das emissoras são muito grande, e pela capacidade e rapidez que tem de atingir usuários em massa o custo por exposição é considerado baixo.

Se sua empresa pretende atingir grandes públicos e vender muito mais, com o potencial de suprir uma grande demanda, essa pode ser uma opção válida para o seu negócio

AS RÁDIOS TEM UM GRANDE POTENCIAL PARA QUEM QUER ANUNCIAR PRODUTOS

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Apesar de muitos dizerem que as rádios se acabaram, ainda existe milhões de pessoas que escutam. 

Algumas empresas utilizam dessa “arma” para fazer propagandas de produtos e serviços e conseguem ter ótimos lucros.

Embora alguns empresários critiquem este meio de divulgação por considerarem que as mensagens passadas para os usuários são curtas e impossíveis de serem visuais, outros empreendedores aproveitam esse veículo ao máximo e conseguem faturar muito bem.

Além de ser mais barato, também consegue atingir o público em diversas situações (carro, no celular, em casa e etc). 

Fique atento caso queira anunciar seus produtos nesta mídia, mesmo sendo mais em conta, devido as pessoas estarem fazendo outras atividades, muitas vezes as propagandas passam despercebidas e como consequência, você pode não conseguir vender.

JORNAL: UMA FORMA BARATA DE ANUNCIAR PRODUTOS

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Grande parte da população mais velha não abre mão do famoso jornal. Antes da internet revolucionar o mercado, o jornal era o meio de comunicação mais usado entre a década de 80 até o ano de 2005.

As grandes vantagens de anunciar produtos e serviços em jornais são: o leitor pode fazer uma leitura detalhada de seu produto ou serviço, qualidade gráfica, ampla aceitação, qualidade gráfica no caso de revistas e custo muito baixo.

As principais desvantagens: podem ter imagens de baixa qualidade e com isso a desvalorização do anúncio, não há garantia de exclusividade ou de aparecer na primeira capa, dependendo da escolha da marca da revista ou jornal em que a propaganda vai ser publicada, pode ficar bem caro.

 Hoje em dia a maior parte dos jornais e revistas que um dia foram impressos, mudaram seu modelo negócio para o meio digital (internet).

Sabemos o quanto nosso país é precário e dependendo da sua região, ainda esses anúncios em jornais e revistas de marca local podem ter muitos efeitos positivos (vender muito mais).

MALA DIRETA AINDA FUNCIONA?

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Uma das perguntas que se passam na cabeça dos empreendedores, é se a mala direta ainda funciona para anunciar seus produtos?. 

O grande segredo da mala direta é que as propagandas são muito bem direcionadas e detalhadas uma vez que você aplique de forma correta.

Além de tudo o desempenho é medido com muita facilidade e a concorrência não têm como acompanhar os resultados das vendas

É importante lembrar que devemos sempre ter um  bom planejamento para executar essa estratégia, se não o custo pode se tornar bem caro caso a taxa de retorno seja muito baixa.

Se você está pensando em usar a mala direta para vender, tenha em mente um bom plano.

Se previna da falta de material editorial e tenha programado em seu cronograma horários e data de entrega garantidos.

E SIM vale muito a pena investir em mala direta.

 

O IMPACTO É ALTO QUANDO SE USA OUTDOOR

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Você já deve ter visto muitos outdoors com aqueles anúncios gigantes de uma marca ou de algum produto.

Pois é estes anúncios costumam ser muito baratos pelo fato de utilizar só cartaz  e o poder de impacto é muito alto, uma vez que são repetitivos, grau baixíssimo de concorrência e perto do(s) ponto (s) de venda.

Entretanto, mesmo sendo muito atraente, possuem algumas limitações: a audiência e retenção de clientes é apenas de uma determinada área.

A imagem é negativa entre grupos contra a poluição visual, e a mensagem é vista por um tempo muito breve. O público pode se distrair e não ver o anúncio no outdoors.

Esse tipo de propaganda ou anúncio é indicado principalmente para empreendedores que possuem negócio local e estrutura física.

O PODER DA INTERNET

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Como todos sabem a internet é um meio onde anunciar produtos e serviços está cada mais lucrativo, dessa forma muitas empresas conseguiram ter resultados positivos (clientes comprando muito mais). 

Diante desse cenário é possível que os anúncios sejam feitos de maneira personalizada, sem custo de adicional para alcançar até público mundial.

Vale dizer, que nem todas as pessoas falam a língua (idioma) utilizado nos anúncios e a qualidade das imagens podem variar. 

Sobre tudo, se você pensa em anunciar na internet e vender muito mais, tenha em mente que os resultados podem ser fantásticos, mas você terá que saber usar as ferramentas e os meios de comunicação certos.

Algumas ferramentas e meios de comunicação são: facebook, google, wathssap, instagram e muito mais….

Conclusão

Saber onde anunciar produtos é muito importante, pois com a assertividade em escolher o veículo de divulgação, pode fazer totalmente a diferença.

Entretanto poucas pessoas escolhem a melhor maneira de fazer seus anúncios, e em muitas vezes acabam perdendo dinheiro e até mesmo deixando de fazer marketing.

A tomada de decisão em qual veículo de mídia usar, deve ser embasada no custo/benefício, nas condições de mercado e no seu orçamento. 

O marketing é uma ótima ferramenta para divulgar seus produtos e vender muito mais, mas uma vez que faça uma grande promessa e não consiga entregar o que prometeu, estará condenado ao fracasso.

 Pois seus clientes terão uma má impressão da imagem de sua empresa e provavelmente não vão indicar para outras pessoas.

Você quer conhecer A Evolução Do Marketing e saber como é importante o seu conceito e as maneiras de como é aplicado?

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